Archive for junho, 2012

As melhores barracas da Praia do Futuro

Em Fortaleza a praia mais frequentada para tomar banho de mar e ficar com aquela marquinha do sol é a praia do futuro. Além de sua localização a praia abriga dezenas de barracas com uma infraestrutura diferenciada. É claro que algumas barracas se destacam não apenas pelo cardápio, atendimento, mas principalmente por oferecer uma estrutura confortável para toda família. Se…

Leia mais

Motivos para alugar um carro enquanto viaja

Listamos bons motivos para você alugar um carro na sua próxima viagem. Confira: Comodidade Não ter que esperar o táxi, ônibus, van ou qualquer meio de transporte para iniciar ou terminar seu passeio, você chega a hora que quiser e vai embora do mesmo jeito. Liberdade Pode ir a qualquer lugar sem se preocupar com a segurança de estar viajando…

Leia mais

Lagoinha, uma das praias mais lindas do Ceará

Se viajar é uma das melhores coisas que alguém pode fazer na vida, conhecer um pequeno paraíso no litoral do Ceará não só pode como deve estar no seu próximo destino. Localizada no municipio de Paraipaba, a 124 km de Fortaleza está um pequeno paraíso onde você sua familia e amigos podem compartilhar momentos inesquecíveis. O que fazer? Além da…

Leia mais

Praia de Iracema – Fortaleza

Um dos cartões postais do Ceará a praia de Iracema além de linda reserva diversão e arte para quem passa por ali. O calçadão recebe milhares de passadas todos os dias em todos os horários, mas sem dúvida o fim da tarde é melhor horário para caminhar e se divertir. Para quem gosta de patins no local é possível alugar…

Leia mais

A rapadura é dura, mas é doce!

Doce de origem açoria ou canária a rapadura é a cara do nordeste. Ela surgiu da necessidade de transportar açucar em pequenas quantidades para uso individual, isso porque o açucar granulado umedecia e ficava melecado, diferente dos tijolos que iam nas sacolas e não desmanchavam com a variação da temperatura. O doce é  feito a partir do caldo de cana…

Leia mais

Junho, mês de Festa Junina e comida gostosa!

Entramos no mês de Junho, no nordeste o mês mais gostoso e divertido do ano. Tem quadrilha, barraca do beijo, um montão de brincadeira e muita, muita comida gostosa. Para você que quer conhecer o Ceará, a época é perfeita. Muitas são as festas, as comidinhas,a animação e o arrasta pé é garantido! Já pensou em dançar um forrozinho? Pois…

Leia mais

Centro de Fortaleza – o que fazer, comprar e comer

No coração da cidade de Fortaleza a Praça do Ferreira ganhou esse nome graças a um boticário chamado Ferreira que em 1871 promoveu uma reforma no local. Palco de shows, comícios, manifestações culturais a praça do Ferreira é parada obrigatória de quem vai ao centro. Lá você encontra sempre grupos de senhores conversando nos bancos, quando o sol  "esfria" como…

Leia mais

Comida Nordestina – Como fazer tapioca

Essa iguaria oriunda dos  índios e abraçada pelos nordestinos pode ser encontrada em cafés, lanchonetes e esquinas da cidade de Fortaleza. O Cearense já tem o costume de comer tapioca com cafezinho, seja de manhã ou no fim da tarde e uma tapioquinha quentinha quem resiste? Aquela  tradicional tapioca com manteiga já não é mais a preferida, depois que a…

Leia mais
× Reserve agora pelo WhatsApp!