Archive for julho, 2014

Clima fica mais ameno em Fortaleza

A previsão para hoje, em Fortaleza, é de tempo agradável, em relação a outros períodos do ano: céu parcialmente nublado ao longo do dia, com temperatura mínima de 23º e máxima de 30° centígrados. Além da variação de temperatura, outros fatores que contribuem para a melhoria do conforto térmico durante o período de julho a setembro na Capital são o…

Leia mais

Estudo já mostra viabilidade de 4 aeroportos no CE

Já foram concluídos os estudos de viabilidade técnica de quatro dos nove aeroportos cearenses incluídos no Plano de Aviação Regional, lançado em dezembro de 2012 pela presidenta Dilma Rousseff. Ao todo, serão investidos R$ 363 milhões nos nove aeródromos do Estado. Ontem, o governo federal publicou uma Medida Provisória com uma nova etapa do programa, com a criação do Programa…

Leia mais

Feira do Empreendedor em Fortaleza 2014

A Feira do Empreendedor 2014 de Fortaleza, que acontece de 5 a 9 de agosto, vai oferecer cursos, oficinas, treinamentos, informação, inovação, tecnologia e o mapeamento de novas oportunidades de negócios. Tendo como tema “O Espetáculo dos Negócios”, o evento contará com ambientes voltados para o “atendimento”, tanto de potenciais empreendedores como de empresas já existentes, além de espaços para…

Leia mais

Jericoacoara Território mundial

A beleza de Jericoacoara há muito é destacada mundo afora. Assim, gente de vários cantos tem desembarcado, ao longo dos anos, para desbravar aquele pedaço encantador do Ceará. Mas, veio a Copa do Mundo de 2014 e Jeri foi descoberta por novos viajantes, um público que ama futebol e que aproveitou a vinda ao Estado, pela primeira vez, para conhecer…

Leia mais

Praia do Náutico recebe regata próximo domingo

No próximo domingo (27), o mar da Capital estará mais colorido com o Circuito Cearense de Jangadas 2014. Em sua 9ª edição, a regata presta homenagem a Dragão do Mar, o Chico da Matilde, cujo centenário de morte é lembrado neste ano. O evento começará às 10h, na Praia do Náutico, com concentração na feirinha da Beira-Mar. A TV Diário…

Leia mais

Praia de Lagoinha Ceará

Localizada a 124 quilômetros de Fortaleza, próxima a Paracuru, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 Km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura , lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta. Quem visita a…

Leia mais

Coliseu do Ceará, em Alto Santo

Há cinco anos a Prefeitura da cidade de Alto Santo, a 230 km de Fortaleza, tenta concluir a versão cearense do Coliseu romano. Trata-se de um estádio de futebol com capacidade para 20 mil pessoas e com custo de R$ 1.315.000,00 milhão financiados pelo Ministério dos Esportes, via Caixa Econômica Federal. E se o Coliseu de Roma foi construído onde…

Leia mais

Táxis e vans circularão nas faixas exclusivas

Os táxis e vans de Fortaleza também terão circulação permitida nas novas faixas exclusivas de ônibus que serão implementadas pela prefeitura de Fortaleza durante o Programa de Implantação de Faixas Exclusivas de ônibus na capital. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (24), no Paço Municipal, no Bairro Centro. Também foram anunciadas quais as seis vias que receberão o…

Leia mais

Em vigor, a “Lei do Sinal de Respeito”

Foi publicada ontem no Diário Oficial do Município de Fortaleza “Lei do Sinal de Respeito”, que dá prioridade para pessoas a pé na travessia de faixas de pedestres da Capital. De acordo com a norma, que entrou em vigor na publicação, pedestres que fizerem gesto com o braço ainda na calçada terão “prioridade garantida” na travessia sobre a faixa. Ainda…

Leia mais

Praça do Ferreira, lugar de ‘ todos os fortalezenses’

Todos os dias milhares de pessoas passam pela Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Talvez, seja essa uma das razões da praça de Josés, Marias, Antônios ser conhecida como “coração da cidade”. O local já teve cinco nomes, mas o que ficou até hoje é uma homenagem ao ex-vereador de Fortaleza, Boticário Ferreira. “A Praça do Ferreira historicamente ser…

Leia mais
× Reserve agora pelo WhatsApp!