Mercado Central - Foto: Shirley Gomes

Você gosta de fazer compras? Comprar barato e levar para casa muchas cositas? Então Fortaleza, a capital cearense, merece uma visita sua. Além das praias, serras, vida noturna agitada, ótima gastronomia e cultura, a cidade possui um vasto polo comercial. Seu artesanato encanta turistas do mundo todo. Vamos destacar 4 lugares para você fazer suas compras em Fortaleza!

Começando pelo Mercado Central: Lá você encontra muito artesanato, redes, centros de mesas, calçados, roupas, e comidas regionais. Acredito que é onde se concentra mais variedade de produtos. Também é possível encontrar muitas lembrancinhas para presentear os amigos e familiares. Seja qual for o box que você for, pechinche, porque sempre tem como comprar mais barato!

Seguimos para a Monsenhor Tabosa. Uma avenida em Fortaleza onde tem muitas lojas de roupas, sapatos, bolsa, moda praia, moda infantil e artesanato. A Monsenhor Tabosa é um shopping a céu aberto, com lojas de grife e populares, ou seja, tem para todos os gostos e bolsos. Aqui você pode comprar barato sandálias, bolsas, roupa de academia, biquínis. Localiza-se próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar

Já a Feirinha da Beira Mar parece-se com o Mercado Central a céu aberto! É uma ótima opção para quem vai caminhar no final da tarde no calçadão da Beira Mar, tomar aquela água de coco e depois apreciar o artesanato cearense. É possível encontrar de tudo: roupas, calçados, artefatos de couro, bebidas, castanhas, bolsas, biquínis e muito artesanato. O horário de funcionamento é das 17h às 24h todos os dias. Localização:  Avenida Beira Mar (entre Oswaldo Cruz e Desembargador Moreira).

Por último visite o CEART. O lugar encanta por ser bem decorado e seu artesanato é mais sofisticado e diferenciado, com artigos em couro, madeira, metal e rendas.  Ali tem opções que você não encontra no Mercado Central e na Feirinha da Beira, porém os produtos são mais caros, mas nada que não caiba no seu bolso. Se você procura um artesanato com mais qualidade vale a pena conferir as opções do CEART.

E aí, Curtiu? Se você gostou dessas dicas de lugares de onde comprar barato em Fortaleza, compartilhe com seus amigos! Acredito que eles também ficarão felizes de saber! Boas compras!