Quixeramobim
Pecuaristas e produtores de laticínios de Quixeramobim bateram pelo oitavo ano consecutivo o recorde de produção do maior queijo coalho do mundo, chegando aos 1.302,88 quilos. Como tem ocorrido nos anos anteriores a pesagem foi aferida na abertura do VIII Festival do Leite de Quixeramobim, o FestLeite, na noite desta quinta-feira, 11, na presença do público e da imprensa. Em seguida o perfeito Cirilo Pimenta distribuiu fatias com os visitantes da Feira.

Quixeramobim - IX Feira de Negócios FAICQ 2014 (1)

No ano passado o super queijo atingiu a marca de 1.247,50 quilos. Foram utilizados 12 mil litros de leite. Este ano, segundo a articuladora regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Wilma de Almeida, os pecuaristas de Quixeramobim disponibilizaram 13 mil litros de leite bovino in natura para os técnicos do Instituto Centec e das indústrias de laticínios da cidade produzirem o queijo gigante. A expectativa era de atingirem a marca de 1.300 quilos.

Quixeramobim - FestLeite & Concurso Queijo Coalho 11.09.14 (5)

Na noite desta sexta-feira, 12, a segunda do FestLeite e da IX Feira de Negócios de Quixeramobim (FAICQ), haverá distribuição de fatias do super queijo ao público. Os visitantes poderão apreciar e realizar compras também nos 91 stands de 60 empresas distribuídos no espaço de negócios montado ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio. Estará aberto da 18 horas às 23h30. A entrada custa R$ 2,00.