Praia de grande extensão e beleza, costuma receber um grande número de visitantes durante a alta temporada. Com diversos prédios na orla, a maior parte dos frequentadores são moradores próximos. Com uma espaçosa faixa de areia clara, possui mar verde, na maior parte do tempo tranquilo, com pequenas ondas. É conhecida por ser uma praia mais familiar, onde crianças podem brincar sem preocupação. Conta com boa infraestrutura, com bares, restaurantes e quiosques próximos, que servem bons petiscos e bebidas geladas. Além disso, hotéis e pousadas também marcam presença nessa praia. É um bom lugar para desfrutar de um dia agradável em família, seja relaxando ou fazendo uma caminhada. É importante verificar as condições da água antes de tomar banho, já que em alguns momentos pode ficar imprópria.

Praia do Meireles - Praias-360

Praia de Meireles: A Praia do Meireles está localizado entre a Iracema e a do Mucuripe. Também fica na Avenida Beira Mar, e nela está contida alguns dos melhores hotéis de Fortaleza. Há restaurantes especializados na cozinha nacional e internacional, como japonês, italiano, fast food e “barracas” ao longo da beira mar. Meireles é a mais procurada para passeios e caminhadas . Esse trecho da praia tem calçada larga e vários pequenos estabelecimentos comerciais e turísticos, como restaurantes, quiosques, postos de informação. A Feirinha de Artesanato, que é armada todos os dias a partir do entardecer, é sua grande atração. Fortaleza é um excelente local para comprar artesanato; em diversos locais do Nordeste, a produção de artesanato ainda são meio de vida, e as técnicas são repassadas de pai para filho. Artistas talentosos produzem diversos tipos de artesanato (madeira, cerâmica, tecidos), de alta qualidade, e vendem por preços relativamente baixos. A Feirinha da Beira-Mar, ou Feirinha do Náutico em Fortaleza, é um dos pontos mais tradicionais de visitação de turistas. Ela é composta de algumas centenas de pequenas barracas que são montadas e desmontadas todos os dias.

Ondas pequenas, calmas águas de um impressionante tom turqueza, uma grande faixa de areia e tudo o que você precisa é de uma boa cadeira de praia na sombra e uma bebida gelada para completar aquela companhia especial. É preciso mais alguma coisa? Bem, você pode querer uma rede, um petisco de frutos do mar e depois é só deixar o resto do dia passar preguiçosamente, afinal, você está na Praia do Meireles.

As crianças brincam sem preocupação e os bares, restaurantes e quiosques da orla providenciam tudo o que você precisar – antes de mesmo de você saber que precisa. Na hora de voltar para o hotel, só para tomar aquela ducha e sair novamente porque você está em Fortaleza, basta atravessar a rua.

Feira de Artesanato é uma das maiores atrações o entardecer

Quando a noite começa a cair o visual muda e a programação também. O pôr do sol é uma atração à parte e é comum ver famílias inteiras ou casais de namorados sentados no calçadão simplesmente apreciando o cair da noite. É hora também da Feirinha de Artesanato – ou Feira da Beira-Mar ou Feirinha do Náutico em Fortaleza – que acontece todos os dias da semana.

Ali você consegue produtos incríveis de artesãos que fazem dessa arte seu meio de vida e produzem peças em cerâmica, tecido, madeira, couro, bordados feitos à mão e a famosa renda de bilro que encantam olhos nacionais e internacionais. São centenas de barracas variadas a preços que deixam tudo ainda mais irresistível. Sem falar nas barracas de comidas típicas, com castanhas e cachaças que se completam perfeitamente.

Coqueiros e edifícios de luxo compõem a orla

A Praia do Meireles é a mais movimentada da Beira-Mar, e apesar de não terem toda a infraestrutura das barracas da Praia do Futuro, as de lá são muito bem frequentadas, com acesso tanto pelo calçadão quanto pela areia, inclusive durante a noite. A orla é tomada por edifícios de luxo, grandes hotéis internacionais e shoppings, mas a orla também é arborizada, com grandes sombras dos tradicionais coqueiros cearenses.

À noite, o que não falta é programação. Se quiser uma alternativa ao calçadão, é na Praia do Meireles que fica a maior parte dos cinemas e atrações noturnas, como boates e casas de show, e até alguns pequenos teatros. Opção de lazer para toda a família.