Carnaval em Fortaleza

 

Carnaval em Fortaleza

Abram alas que o carnaval vai passar! O mês de fevereiro começou e a expectativa para a festa mais animada do país aumenta! Os tradicionais desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo, o galo da madrugada em Recife e todas as diferentes manifestações espalhadas por todo país se resumem em uma única palavra: Alegria! Em Fortaleza os foliões já estão nas ruas nos pré-carnavais que acontecem em alguns locais da cidade, ninguém dorme no ponto, por aqui o carnaval dura o mês inteiro!  

Carnaval na praia

Carnaval em Jeri

Em um estado com um litoral tão maravilhoso banhado pelo sol não seria de se admirar que os fortalezenses fossem curtir o carnaval na praia! Sim, por aqui as pessoas vão para pertinho do mar nas mais belas praias como Cumbuco, Canoa Quebrada, Jericoacoara ,  dentre outras, curtindo as belezas naturais de dia e as programações locais a noite! Além disso tem o “mela mela” que é tradição por aqui! As pessoas se reúnem em praças e levam farinha, espumas, etc. para jogarem uns nos outros, a brincadeira é muito divertida!

Festival Jazz e Blues

Festival de jazz e blues no carnaval

Nem só de calor vive o cearense! Com as belas serras que o estado abriga é possível sentir um friozinho gostoso pertinho de uma lareira  com uma xícara de chocolate quente! Gostou da idéia? Então some a música de qualidade! Gostou mais ainda? Então você precisa ir a Guaramiranga  no carnaval e passar por essa experiência! A apenas 110 km da capital a cidade serrana apresenta “O festival Jazz e Blues” com grandes apresentações de nomes nacionais e internacionais, em sua 13º edição. A programação completa você encontra aqui..

Se quiser descansar, brincar ou apreciar uma boa música venha para Fortaleza e curta o carnaval em grande estilo! Não se esqueça de alugar seu carro na melhor locadora de carros da capital e aproveitar esse feriadão com conforto e segurança!

 

Para quem está de viagem marcada, não esqueça de fazer a reserva do seu carro.