Os números não mentem, terceirizar frotas é cortar custos. Faça uma simulação agora e descubra quanto você vai economizar para a sua empresa com o planejamento de frotas da CEARÁ RENT A CAR.

A terceirização de frota é a melhor solução para as empresas não perderem o foco do seu próprio negócio. Os esforços implantados no gerenciamento da frota podem ser realocados para o crescimento da empresa. A terceirização é a escolha perfeita para a redução de imobilizado e o aumento de capital para investimentos corretos. Isto porque, através deste sistema, é possível reduzir consideravelmente os custos de manter uma frota, além de não precisar despender de um alto capital para a aquisição dos veículos e sua empresa economiza recursos em:

 

Emplacamento e Licenciamento: custos obrigatórios para todo o tipo de veículo, que normalmente passam despercebidos e ainda incluem os transtornos com despachante.

Depreciação: através da terceirização, sua empresa terá sempre veículos novos e em perfeitas condições de uso, sem sofrer o deságio de mercado.

Manutenção: sejam as preventivas ou as corretivas, em casos de batidas, panes, etc. consomem boa parte do orçamento da frota, além de causar a interdição do veículo, gerando perda de tempo e de resultados para sua equipe.

Seguro: com o volume de acidentes e o crescente número de roubos, é inviável que a empresa não possua seguro para sua frota.

Benefícios Financeiros: alem de todos estes benefícios operacionais, sua empresa tem que considerar também os ganhos financeiros. Solicite um estudo técnico-financeiro analisando todas as premissas envolvidas na aquisição de frota, seja ela através de capital próprio ou financiamento (leasing/CDC) e compare as vantagens da locação de frota. Uma análise completa e real baseada nos números de sua empresa que leva em consideração itens como, Valor do veículo, Licenciamento e IPVA, Custo oportunidade (capital), Seguro do veículo, Administração, Depreciação, Benefícios fiscais, Seguro obrigatório, Acessórios.

Outras Vantagens:

  • Veículo disponível 24 horas por dia 365 dias por ano.
  • Veículo reserva.
  • Substituição imediata do veículo para manutenção corretiva e preventiva ou nos casos de avarias ou colisões, roubos ou furtos.
  • Constante renovação da frota, sua empresa estará sempre tecnologicamente atualizada com relação à frota.
  • Assistência 24 horas
  • Flexibilidade, você aumenta ou diminui a quantidade de veículos de acordo com sua necessidade momentânea.

Serviços adicionais:

Além dos benefícios acima descritos, nossa empresa oferece também as seguintes facilidades:

  • Veículos rastreados, você pode controlar a posição imediata dos seus veículos.
  • Estudo econômico comparativo entra as opções COMPRA X LEASING X ALUGUEL
  • Assessoria na venda dos veículos próprios da empresa.
  • Opção de compra dos veículos pelos usuários no final do contrato com condições e preços atrativos.
  • Franquias reduzidas.
  • Gerente de contas exclusivo para cada cliente, permite minimizar ao máximo nosso tempo de resposta para suas necessidades.
  • Proteção contra danos materiais e pessoais contra terceiros
  • Assistência em todo território nacional.

Empresas que ainda hoje possuem administração própria de frota de veículos estão chegando à conclusão que fica mais oneroso tanto no aspecto financeiro, como no operacional, dar continuidade neste setor, haja vista o tamanho esforço para manutenções e atualizações que estes bens necessitam.


Chega ao ponto do veículo ser mais um obstáculo em certas operações dentro da empresa do que solução. Desta forma, muitos empresários e executivos verificaram na prática que a desobstrução de setores vinculados à administração de frota, ajudaria numa melhor gestão dos projetos prioritários das suas empresas.
É importante preocupar-se em obter maior vantagem competitiva a partir dos melhores serviços e da focalização dos esforços nas atividades ligadas ao produto final da empresa. Portanto, ao optar pela alternativa do aluguel, a empresa transfere para a CEARÁ RENT A CAR  não só a responsabilidade pela compra do veículo, mas também uma série de outros serviços e controles agregados que, somados, implicam em custos significativos e que, por já estarem incorporados ao aluguel do veículo, tornam esta alternativa muito mais atrativa.
As frotas de aluguel são substituídas a cada 12 ou 24 meses (dependendo das condições contratuais). Isso aumenta a satisfação do usuário e possibilita maior produtividade operacional, como também manter a empresa tecnologicamente atualizada em relação à frota. De acordo com o ritmo dos negócios do cliente, os modelos e quantidades dos veículos podem ser alterados para se adequarem a cada momento da empresa.
Sem dúvida a terceirização de frota de veículos, aliada a excelência no atendimento 24 horas, faz com que os empecilhos do dia-a-dia passem a ser de nossa responsabilidade, otimizando de forma eficaz um dos principais setores da sua empresa.

Elevada capacidade financeira: somos uma companhia sólida financeiramente, o que garante aos nossos clientes ótimas negociações e acordos comerciais com os fabricantes de veículos e peças. O resultado? Preços ainda mais competitivos e custos menores para você.